João Pessoa
Feed de Notícias

Vice-governadora participa da 13º edição da Consuper

terça-feira, 24 de outubro de 2017 - 09:35 - Fotos:  Júnior Fernandes

A vice-governadora Lígia Feliciano participou da abertura da 13º edição da Convenção Paraibana de Supermercados (Consuper), nessa segunda-feira (23), no Centro de Convenções de João Pessoa. O evento, que acontece até esta quarta-feira (25), reúne cerca de oito mil empresários do setor.

“Nos próximos dias, aqui nesse espaço, haverá muita troca de conhecimentos, muito diálogo e compartilhamento de ideias. Nós sabemos da importância do setor para a economia do Estado, e o quanto gera de emprego para o nosso povo”, destacou a vice-governadora Lígia Feliciano.

O tema central da convenção deste ano é a gestão do negócio para evitar a ruptura, ou falta dos produtos no ponto de venda. A convenção reúne empresários do setor, entre supermercadista de pequeno, médio e grande porte, donos de padarias, bares e restaurantes, fornecedores de diversos estados e representantes da indústria, além de contar com 60 expositores, representando mais de 200 indústrias que apresentam as últimas tendências em produtos, serviços e tecnologias.

Segundo o presidente da Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB) José Willame de Araújo, ao abordar esse tema, a ASPB espera sensibilizar também os fornecedores, para que trabalhem juntos com o varejista de forma que todos saiam ganhando. “É importante traçar estratégias para evitar rupturas e um dos grandes problemas que o setor supermercadista enfrenta é o setor logístico. Vivemos em um país muito grande e é natural que cargas de outros estados demorem a chegar. Logística ruim prejudica o atendimento ao cliente pela falta de produtos e faz o lojista perder vendas. É preciso trabalhar para aperfeiçoar a cadeia de abastecimento”, ressaltou.

O secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, fez uma avaliação positiva do atual momento da Paraíba. “O Estado está fazendo a sua parte garantindo infraestrutura, como a melhorias das estradas, até mesmo a construção desse Centro de Convenções que atrai grandes eventos como este de hoje. Estamos criando as condições necessárias para que os negócios se desenvolvam no Estado”, completou.