João Pessoa
Feed de Notícias

Vice-governadora entrega ambulância à Prefeitura de Parari

quinta-feira, 30 de abril de 2015 - 16:47 - Fotos: 

A vice-governadora Lígia Feliciano entregou, nessa quarta-feira (29), à Prefeitura de Parari uma ambulância contendo os mais modernos equipamentos de urgência e emergência. O veículo faz parte das ações do Pacto pelo Desenvolvimento Social, que já entregou mais de 130 veículos desse tipo aos municípios, contribuindo para o transporte seguro de pacientes em atendimento e a organização do sistema de saúde no interior. Foram investidos R$ 125 mil.

A entrega da ambulância aconteceu durante os festejos de emancipação política na cidade de Parari, situada no Cariri paraibano, quando a vice-governadora ressaltou os avanços do Governo para todo o Estado, bem como a articulação com as prefeituras. Lígia Feliciano lembrou o investimento do Governo Estadual em Parari em outras áreas, como educação, segurança e meio ambiente – além da saúde. Esta é a segunda vez que a atual gestão realiza entrega de ambulância ao município.

Anteriormente, por meio do Pacto, houve também entrega de ônibus escolar, a fim de diminuir a distância entre escola e comunidades distantes, e investimento de mais de R$ 1 milhão na reforma e aquisição de equipamentos para a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jairo Alves Caluet – que possui capacidade para 428 alunos.

Além das ambulâncias, a saúde ganhou reforma do Hospital e Maternidade de Monteiro – que atende várias cidades da região do Cariri. Na segurança, houve entrega de novas delegacias, construídas de acordo com o programa Paraíba Unida Pela Paz – que prevê a união das polícias civil e militar, num mesmo espaço físico. “São muitas as obras, são muitas as ações por todo o Estado e não seria diferente em Parari”, afirmou a vice-governadora.

Lígia Feliciano lembrou ainda que a escassez de água e ocorrência de águas salinas e salobras na maioria dos poços do semiárido fizeram com que o Governo do Estado, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, implantasse duas sedes do Programa Água Doce em Parari e no Sítio Algodão. “A segurança hídrica é uma preocupação muito presente no nosso trabalho. Hoje, moradores do Sítio Campo Grande e do Sítio Caboclo podem usufruir do abastecimento de água de boa qualidade”, disse a vice-governadora na ocasião.

Pacto pelo Desenvolvimento – Trata-se de uma parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras para aumentar a qualidade de vida dos cidadãos paraibanos, seu cotidiano em escolas, hospitais, postos de saúde, prática de esportes, lazer, cultura, saneamento básico e infraestrutura.

Desde o início da primeira gestão, o Governo da Paraíba vem destinando diversos recursos para o Pacto e tendo adesão de diversas prefeituras. Ao participar, começa a contar com a melhoria dos serviços públicos municipais e promover a qualidade de vida na sua região.

Para isto, basta que a Prefeitura faça uma proposta através do site www.pacto.pb.gov.br para uma possível adesão, se comprometendo, por exemplo, com a promoção do atendimento, organização das escolas, agilização de consultas, contratação de professores, etc., e com isto, acelerar o desenvolvimento humano da população.