João Pessoa
Feed de Notícias

Vice-governadora discute programas de assistência à mulher na Paraíba

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015 - 09:24 - Fotos: 

Os programas sociais dos governos estadual e federal pautaram o encontro entre a vice-governadora, Lígia Feliciano, e a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares. A reunião aconteceu, nessa quarta-feira (14), na sede da vice-governadoria. Na ocasião, foi discutida a ampliação de programas para as mulheres paraibanas, em especial, daqueles voltados às vítimas de violência doméstica.

“Pelos números, é possível perceber a grande quantidade de paraibanas que precisam de ajuda. Somente o Centro Estadual de Referência da Mulher Fátima Lopes, que fica em Campina Grande, atendeu a mais de 300 mulheres no ano passado. Isso é só uma amostra, porque a gente sabe que muitas ainda não têm coragem de denunciar”, observou Lígia Feliciano.

Além do Centro de Referência, a Paraíba conta hoje com outros programas de denúncia de violência e apoio psicossocial e jurídico para as vítimas. A vice-governadora também adiantou que planeja solicitar a instalação da Casa da Mulher Brasileira, programa do Governo Federal que disponibiliza serviços integrados, na Paraíba.

O espaço vai reunir todos os serviços destinados para as mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social: Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, Ministério Público, vara especializada em gênero, posto médico, brinquedoteca e salas para o atendimento psicossocial e de qualificação profissional.

A primeira Casa da Mulher Brasileira deve ser inaugurada ainda este mês, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A vice-governadora pretende participar do evento. “Quero conhecer de perto esse projeto e reivindicar a instalação na Paraíba”, reforçou Lígia.