Fale Conosco

31 de agosto de 2015

Vice-governadora discute parcerias com Governo de Rondônia na Fiep



vice governadora ligia feliciano na fiep 9 270x191 - Vice-governadora discute parcerias com Governo de Rondônia na FiepA vice-governadora Lígia Feliciano participou, nesta segunda-feira (31), de reunião com o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira, para discutir parcerias entre os dois estados, entre as quais o fortalecimento do polo coureiro-calçadista. O encontro aconteceu na sede da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), em Campina Grande.

vice governadora ligia feliciano na fiep 5 270x191 - Vice-governadora discute parcerias com Governo de Rondônia na Fiep“Rondônia tem uma grande produção bovina, com couro de boa qualidade, no entanto praticamente não há exploração industrial desta matéria-prima. Neste cenário, os empresários campinenses podem adquirir essa matéria-prima e produzir bolsas e calçados a custo menor, participando da licitação que será aberta em Rondônia para fornecimento de cinco mil pares de calçados para a Polícia Militar de Rondônia”, assinalou a vice-governadora.

vice governadora ligia feliciano na fiep 10 270x191 - Vice-governadora discute parcerias com Governo de Rondônia na FiepOutra parceria pode ser celebrada na área de tecnologia, a partir de intercâmbio entre Governo de Rondônia e entidades com as universidades, Parque Tecnológico e o CITTA (Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo), sediados em Campina Grande. Da Região Metropolitana de João Pessoa, o Estado de Rondônia também pode adquirir o cimento paraibano. “A reunião foi positiva. Após a reunião, Daniel Pereira foi visitar o polo calçadista em Campina para depois celebrar parcerias que gerem emprego e renda no nosso Estado”, avaliou.

vice governadora ligia feliciano na fiep 8 270x191 - Vice-governadora discute parcerias com Governo de Rondônia na FiepPor seu turno, o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira, classificou a visita ao município de Campina Grande como importante para iniciar o intercâmbio comercial. “Convidar os empresários de Campina Grande para que também conheçam o nosso Estado e nossas riquezas e, assim, possam adquirir nossos produtos”, ressaltou.

A reunião foi presidida pelo diretor da Fiep e presidente do Sindicato da Indústria de Calçados do Estado da Paraíba, Sebastião Acioly. Também participaram do encontro o deputado Rômulo Gouveia e representantes do Poder Público municipal.