João Pessoa
Feed de Notícias

Vice-governadora destaca crescimento de 30% nas vendas do Salão de Artesanato

segunda-feira, 29 de junho de 2015 - 19:15 - Fotos:  Cláudio Góes/Secom-PB

A vice-governadora Lígia Feliciano destacou o crescimento de 30% das vendas do 22º Salão de Artesanato da Paraíba, realizado em Campina Grande, em relação a junho do ano passado. Este ano, a expectativa é que o volume das vendas chegue a R$ 1,4 milhão. Lígia visitou o salão nesta segunda-feira (29) ao lado da coordenadora do Programa de Artesanato da Paraíba, Lu Maia.

“Visitei os estandes, conversei com os artesãos e todos estão satisfeitos com o aumento das vendas, que superaram as expectativas. Eles destacaram a organização do evento, a estrutura e a publicidade, o que atraiu mais de cem mil visitantes”, ressaltou  Lígia Feliciano. O evento atraiu turistas brasileiros e estrangeiros, de países como França, Holanda, Inglaterra, África do Sul e Portugal.

Com o tema “Mãos que trabalham nossa cultura”, a 22ª edição do salão termina nesta terça-feira (30) e funcionará das 15h às 22h. Gratuito, o evento expõe trabalhos de 400 artesãos de 62 municípios paraibanos abrangendo todas as tipologias do artesanato: fios, madeira, algodão colorido, fibra, cerâmica, couro, tecelagem, brinquedo, pedra, metal, osso, artesanato indígena, cordel, xilogravura, habilidades manuais e ainda conta com um espaço voltado à gastronomia regional.  O salão funciona no prédio da antiga concessionária de veículos Ourovel, na Avenida Severino Bezerra Cabral (Avenida Brasília), 95.