Fale Conosco

2 de setembro de 2016

Vice-governadora abre programação da Semana da Pátria



Semana Pátria 4 270x180 - Vice-governadora abre programação da Semana da PátriaA vice-governadora Lígia Feliciano abriu, nessa quinta-feira (1º), as comemorações da Semana da Pátria na Paraíba. A solenidade aconteceu na Praça João Pessoa, no Centro da Capital. A programação se estende até o próximo dia 7, Dia da Independência do Brasil.

Durante as comemorações, houve a Corrida do Fogo Simbólico e acendimento da pira, além da apresentação cultural da banda marcial da Escola Cenecista João Régis Amorim (Cnec) e da banda do Corpo de Bombeiros. Lígia hasteou a Bandeira Nacional ao lado do deputado federal Damião Feliciano, que hasteou a bandeira da Paraíba, e do policial civil Tarcisio Jardim que fez o hasteamento da bandeira da Capital.

A programação ainda contemplou o arriamento do Pavilhão Nacional, com apresentação das bandas do Lyceu Paraibano e da PolíciaSemana Pátria 3 270x180 - Vice-governadora abre programação da Semana da Pátria Militar da Paraíba. De acordo com o calendário, durante toda a Semana da Pátria, a Bandeira Nacional será hasteada e arriada diariamente em escolas da rede estadual ou em órgãos estaduais.

Neste ano, três escolas participarão das solenidades da Semana da Pátria: Escola Estadual Antonia Rangel, na Torre (sexta-feira); Cnec, no Geisel (segunda-feira) e Escola Estadual Padre Dehon, na Torre (terça-feira). Em todas elas vai acontecer o hasteamento e arriamento do Pavilhão Nacional e apresentação da banda da escola.

Semana Pátria2 270x180 - Vice-governadora abre programação da Semana da PátriaNo fim de semana, o hasteamento e arriamento do Pavilhão Nacional acontece na sede da PBTur, em Tambaú.

Na quarta-feira, dia 7 de setembro, acontece o Desfile Cívico, na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a partir das 8h30, com participação de militares, estudantes e servidores de órgãos estaduais, autarquias e entidades civis. Em seguida, haverá extinção do Fogo Simbólico da Pátria. O arriamento do Pavilhão Nacional acontecerá às 18h.