Fale Conosco

9 de março de 2017

Vice-governadora abre Feira de Valorização e Cidadania das Mulheres em Campina Grande



A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, abre nesta sexta-feira (10), às 8h, a Feira de Valorização e Cidadania das Mulheres

de Campina Grande, na Praça Clementino Procópio, dentro do calendário de atividades do mês de Março, alusivo à campanha virtual do governo do Estado “Valorização e Cidadania das Mulheres Paraibanas – Somos Mulheres, temos voz & temos vez”.

O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana em parceria com diversos órgãos do Governo do Estado e grupos de mulheres da região da Borborema. A secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, e a secretária da Casa Civil, Ana Claudia Vital do Rego, participam das atividades durante toda manhã. As repentistas Soledade e Minervina, Coco e Maracatu das Mulheres serão a atração cultural do evento que se estenderá até as 13h.

Na praça Clementino Procópio serão montadas tendas onde as mulheres terão acesso a serviços como atendimento na delegacia móvel sobre enfrentamento à violência contra mulher, orientações de psicólogas e advogadas do Centro Estadual de Referência da Mulher Fátima Lopes, Juizado Especial, Programa Empreender, grupos de mulheres que trabalham com reciclagem, Hemocentro, Hospital de Trauma e Detran.

Segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, as feiras de cidadania integram diversas ações e políticas do governo que são dirigidas às mulheres. “Será um momento de compartilharmos informações e orientações de serviços gratuitos que as mulheres podem acessar a qualquer momento”, disse Gilberta Soares.

Neste sábado (11), a Feira de Valorização e Cidadania das Mulheres acontecerá na cidade do Conde, em parceria com a prefeitura municipal do Conde, Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana e órgãos do Governo do Estado. O evento começa a partir das 8h e terá apoio da Coordenação de Políticas para Mulheres do Conde.