Fale Conosco

12 de abril de 2013

Vice-governador solicita ampliação do ProJovem ao ministro do Trabalho



O vice-governador Rômulo Gouveia se reuniu com o ministro do Trabalho,  Manoel Dias, em Brasília, nessa quinta-feira (11), e solicitou a ampliação do Projovem Trabalhador, que tem como objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.

Podem participar do programa, jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos e que sejam membros de famílias com renda de até um salário mínimo. Os beneficiados recebem bolsa auxílio, em até seis parcelas, mediante comprovação de 75% de frequência às aulas. Os cursos de qualificação são de 350 horas/aula, sendo 100 horas/aula de qualificação social e 250 horas/aula de qualificação profissional.

Rômulo destacou que é preciso uma união dos governos para capacitar o jovem que está em uma idade bastante produtiva, porém, por diversas vezes perdendo oportunidades pela falta capacitação profissional. Ele lembrou que o Governo do Estado tem incentivado o desenvolvimento e especialização dos jovens paraibanos através das escolas técnicas que estão sendo implantadas, da Universidade Estadual da Paraíba, do Empreender-PB, que dá condições aos jovens de executar suas iniciativas, e de treinamentos como o ProJovem.