Fale Conosco

7 de novembro de 2011

Vice-governador Rômulo Gouveia recebe homenagem em Portugal



Rômulo Gouveia, vice-governador da Paraíba, será homenageado no 10º Seminário Binacional de Gestão Pública Municipal, que tem início nesta segunda-feira (7), na histórica cidade do Faro, região do Algarve, em Portugal. O evento é uma parceria entre aquele país e o Brasil. Ele será agraciado com o Diploma e a Medalha de Destaque Luso-Brasileiraem Desenvolvimento Sustentável, concedida pela Câmara Municipal de Faro no Instituto Ambiental Biosfera, realizador do evento.

A sessão solene para entrega do diploma e da medalha está marcada para a próxima sexta-feira (11), data do encerramento do evento, mas compromissos do vice-governador no Estado o impedem de viajar até Portugal. “Eu me senti honrado com a homenagem e o convite feito pelo presidente da Câmara Municipal de Faro, o professor José Macário Correia, e pelo professor Dorival Correia Bruni, presidente do Instituto Biosfera, para que eu integrasse o evento. É uma pena não participar, os compromissos com o Estado me impedem de fazer uma viagem tão longa neste momento”, disse.

Gouveia atribui a homenagem ao seu desempenho nas comissões de meio ambiente da Câmara dos Deputados, quando exerceu o mandato de parlamentar federal (2007-2010), e também ao modelo de gestão que o Governo da Paraíba vem implementado no Estado, sob a liderança do governador Ricardo Coutinho.

O Faro 2011 tem por objetivo apresentar às autoridades governamentais brasileiras os avanços alcançados pela moderna gestão pública da cidade de Faro, que é considerado modelo de excelência urbanística e cultural no contexto das municipalidades europeias. O município português também é mundialmente conhecido pela excepcional qualidade de vida assegurada à sua população.

O evento tratará de temas como planejamento urbano, meio ambiente, turismo, educação, saúde e infrestrutura, entre outros, e se estende até o final desta semana. Faro tem cerca de 60 mil habitantes e está a280 kma sudoeste de Lisboa.