Fale Conosco

28 de agosto de 2011

Vice-governador Rômulo Gouveia participa da Festa do Bode em Parari



O vice-governador Rômulo Gouveia representou o Governo do Estado na Festa do Bode da cidade de Parari, no Cariri paraibano, depois de um dia de maratona na região, onde participou da inauguração de uma rádio comunitária em São Domingos do Cariri e de uma atividade religiosa em Caraúbas.

A Festa do Bode em Parari fez parte das comemorações dos 17 anos de emancipação política da cidade caririzeira, e contou também com a presença do secretário estadual de Agricultura e Pesca, Marenilson Batista. O ponto alto do evento, que durou três dias, foi o “banho de leite” no maior produtor da região – durante o período da festa, produtores fazem a ordenha nas cabras e, ao final, os dois maiores produtores recebem um banho de leite caprino em praça pública, como forma de comemoração pela produção.

O vice-governador destacou a importância da valorização dos Arranjos Produtivos Locais (APL), proposto pelo governador Ricardo Coutinho. “A  caprinocultura é muito forte na região, e por isso deve ser mais incentivada com investimentos”, disse.

Rômulo foi recebido na cidade pela prefeita Solange Caluete, pelo ex-prefeito Tadeu Caluete e por lideranças de toda a região. “A festa teve o apoio do Estado, do Sebrae e de outras instituições. Entregamos uma premiação de mais de R$ 9 mil para os melhores agricultores da cidade e da região”, disse a prefeita.

A Festa do Bode em Pariri terá destaque nacional por conta da cobertura da revista paulista, ‘Cabras e Ovelhas’, que esteve durante todo o evento no Cariri paraibano.