Fale Conosco

21 de abril de 2012

Vice-governador representa Paraíba em conferência internacional no Canadá



O vice-governador Rômulo Gouveia vai participar da Conferência Internacional Canadá 3.0 (Acceleranting Canada’s Digital Future). Ele representará o governador Ricardo Coutinho, que suspendeu a viagem depois da convocação da presidente Dilma Rousseff para uma reunião entre os governadores do Nordeste, nesta segunda-feira (23), em Aracaju, Sergipe.

A conferência acontecerá até o dia 25 de abril em Stratford, Ontário, Canadá, onde 2.000 participantes irão discutir sobre as mídias digitais e seus impactos. A primeira edição aconteceu em 2009, reunindo no mesmo espaço empresas, governo e academia, buscando fortalecer o setor de Tecnologia da Informação no país.

Uma das metas do país na América do Norte é permitir que o cidadão consiga resolver suas questões de forma online em 2017 (“anyonecan do anything online”). Nas edições anteriores da Canadá 3.0 e nesta de 2012, a Canadian Digital Media Network (CDMN) provoca e facilita discussões e parcerias visando atingir essa meta.

Rômulo Gouveia viaja ao lado da secretária executiva de Ciência e Tecnologia da Paraíba, Francilene Procópio, e vai se juntar a uma delegação brasileira formada por cerca de 40 pessoas, todas assessoradas pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Além de participar do evento, o vice-governador terá uma agenda específica com entidades acadêmicas e políticas do Canadá, a fim de fortalecer as relações entre os dois países e em especial a Paraíba, que é destaque mundial em tecnologia.

“A Paraíba tem em Campina Grande um pólo de referência em tecnologia e o governador Ricardo Coutinho tem esta preocupação em atrair a atenção do mundo para as nossas potencialidades”, destacou Rômulo.