João Pessoa
Feed de Notícias

Vice-governador recebe fundador de instituto alemão de tecnologia

terça-feira, 3 de junho de 2014 - 10:33 - Fotos: 

O vice-governador Rômulo Gouveia recebeu na noite dessa segunda-feira (2), ao lado do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Francisco Benevides Buega Gadelha, o fundador do Instituto Fraunhofer da Alemanha, Dieter Rombach, em Campina Grande.

Dieter Rombach é diretor executivo e um dos fundadores do instituto, que trabalha com inovação tecnológica. O Fraunhofer-Gesellschaft promove e realiza pesquisa aplicada num contexto internacional em benefício da iniciativa privada e pública e é um dos mais conceituados do mundo. O Instituto Fraunhofer tem 60 unidades e 25 mil colaboradores que trabalham com pesquisa e tecnologia.

Estamos projetando, e já está bastante adiantada, parcerias com a nossa Universidade Estadual da Paraíba e o Centro de Inovação Tecnológica Telmo Araújo”, destacou o vice-governador.

Buega Gadelha informou que o instituto alemão já tem parceria com o Senai nacional e que recentemente esteve na Alemanha conhecendo a produção de sua base tecnológica. “Ninguém no mundo tem melhor competência que o Instituto Fraunhofer”, disse o presidente da Fiep.

Participaram também da reunião o secretário executivo da Indústria e Comércio da Paraíba, Marcos Procópio, além de diretores da Fiep e professores da UEPB.