Fale Conosco

3 de setembro de 2009

Vice-governador recebe delegados da Polícia Civil em audiência



O vice-governador do Estado, Luciano Cartaxo, recebeu, nesta quinta-feira (3), no auditório da Cinep, em João Pessoa, os representantes da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel) e do Sindicato da categoria (Sindepol), ocasião em que discutiu as reivindicações apresentadas pelos presidentes das duas entidades ao Governo do Estado.

Além dos delegados, estiveram presentes à audiência o secretario da Segurança Pública e Defesa Social, Gustavo Gominho; o delegado geral da Polícia Civil, Canrobert Rodrigues e o delegado geral adjunto, João Alves de Albuquerque.

Luciano Cartaxo recebeu do presidente da Adepdel, Cláudio Lameirão, um projeto elaborado pela categoria com percentuais de reajuste que já está sendo analisado pela equipe econômica do Governo e afirmou que vai trabalhar de forma que, antes do próximo dia 28, data em que os delegados farão uma assembléia geral, o governador José Maranhão dê a palavra final sobre as reivindicações, evitando a realização de paralisações ou greves.

A audiência foi solicitada ao vice-governador pelo presidente do Sindepol, delegado Isaías Olegário, durante a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), realizada em Brasília, na semana passada e, segundo Cartaxo, o encontro de hoje foi muito importante.

 
“A equipe econômica já está analisando a proposta elaborada pelos delegados e o Governo vai se empenhar para encontrar uma solução satisfatória, deixando aberto o canal permanente de negociação”, declarou o vice-governador.

Para o secretário Gustavo Gominho, a reunião foi excelente e demonstra a disposição do Governo em encontrar a melhor solução para as reivindicações da categoria. “O vice-governador compreendeu perfeitamente o posicionamento dos delegados e, com a ajuda dele, as chances de superarmos este impasse devem aumentar muito”, afirmou.

Segundo Cláudio Lameirão, da Adepdel, as perspectivas são boas. “Desde o início do governo Maranhão temos nos mostrado flexíveis, dispostos à negociação e, como a categoria não pode ficar parada, estamos buscando, de todas as formas, uma solução razoável para ambas as partes. Esta audiência foi mais um passo importante”, declarou.

De acordo com o presidente do Sindepol, Isaías Olegário, o encontro com Luciano Cartaxo foi proveitoso. “A disposição do vice-governador de acompanhar de perto as negociações nos deixa bastante animados. Ele ainda não tinha sido informado oficialmente sobre nossas reivindicações e este foi o momento. Agora vamos esperar a melhor solução”, disse Isaías.

Fernando de Oliveira, da Assessoria de Imprensa da Vice-governadoria