João Pessoa
Feed de Notícias

Vice-governador prestigia posse do presidente do TRT-PB

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011 - 20:56 - Fotos: 
O vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB) prestigiou, na tarde desta sexta-feira (7), a posse do desembargador Paulo Maia Filho na presidência do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba. Ele foi empossado no cargo ao lado do desembargador Carlos Coelho de Miranda Freire, que assumiu a vice-presidência da corte, em solenidade realizada na Estação Cabo Branco, em João Pessoa.

Antes da solenidade, Rômulo manifestou a honra em poder representar o Governo do Estado na posse do desembargador Paulo Maia Filho e destacou a juventude do novo presidente do TRT-PB, a quem desejou boa sorte e sucesso no cargo. Ele adiantou que o Tribunal tem tido boas gestões administrativas, as quais tem acompanhado desde que era deputado federal, destacando a informatização dos processos como uma marca administrativa do desembargador Edvaldo de Andrade, que deixou a presidência.

Ao assumir a presidência do TRT-PB, o desembargador Paulo Maia Filho assumiu o compromisso de “consolidar as obras das boas sucessivas administrações” e investir cada vez mais no setor de tecnologia da informação. Ressaltou ainda que dará efetividade ao plano estratégico de administração, que busca a democracia participativa. Já o desembargador Edvaldo de Andrade disse que retornaria a plenitude de sua profissão com o mesmo entusiasmo de quando iniciou a carreira e agradeceu a dedicação, competência e profissionalismo da equipe com a qual trabalhou durante os dois anos da sua gestão.

Antes da sessão solene na Estação Ciência, foi celebrada no período da manhã uma missa em ação de graças pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, no auditório do Tribunal Pleno do TRT. Aos 48 anos, o desembargador Paulo Maia Filho é o presidente mais jovem da história do TRT-PB. Ele foi eleito por unanimidade em novembro. Formado em Direito, o novo presidente do TRT foi juiz titular da Vara do Trabalho de Areia e da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa, entre os anos de 2000 a 2004. Em 2004, foi nomeado como juiz togado do TRT da Paraíba, tornando desembargador em 2009.