Fale Conosco

2 de julho de 2009

Vice-governador prestigia lançamento da nova logomarca da rádio Tabajara



O vice-governador Luciano Cartaxo participou, na manhã desta quinta-feira (2), do lançamento da nova logomarca e novos programas que as rádios estatais Tabajara AM e FM vão estrear a partir deste mês. O lançamento aconteceu na Fundação Casa de José Américo, localizada na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa, e que reuniu, além de autoridades, vários artistas e intelectuais ligados à área.

De acordo com vice-governador, a Rádio Tabajara é um patrimônio da Paraíba que ao se modernizar vai também manter sua história. “Tenho certeza de que o foco da Rádio AM é realmente fortalecer o jornalismo – uma marca fundamental, e a FM abre espaço para a música regional, valorizando e difundindo os artistas da terra”, disse.

Já o secretário Executivo de Comunicação, Genésio de Sousa Neto, explicou que o mais importante nessa nova jornada da Rádio Tabajara é o início de um trabalho de resgate de seu caráter cultural. Segundo ele, a Rádio Tabajara não é uma concorrente das outras e sim uma rádio de todos. “O Governo do Estado resgata hoje a verdadeira atividade da Rádio, valorizar a cultura paraibana e avançar na modernidade. A Tabajara já está entrando na era digital, os equipamentos estão sendo adquiridos no prazo máximo um mês e tudo isso é um conjunto de trabalho de resgate que só quem ganha é a população”, afirmou.

As novidades – Na ocasião, o superintendente da Tabajara AM e FM, Rui Leitão, anunciou estréias de novos programas que vão compor a grade; o lançamento da nova logomarca, criada pelo desinger Milton Nóbrega, atual diretor de Operações de A União, além do Festival de Música da Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB).

“Estamos dando continuidade ao processo de renovação da programação da Rádio AM e FM, que vem desde junho, e hoje anunciamos a estréia de novos programas e projetos”, enfatizou Ruy, informando também que a AM atuará com uma concepção do novo jornalismo, ágil e dinâmico, levando notícias em tempo real para os ouvintes, e a FM manterá esse padrão de qualidade em termo de adequação de música, diversificando espaços para outros gêneros musicais.

Na ocasião, o superintendente informou o lançamento da fase estadual do I Festival Nacional da ARPUB, e a rádio será responsável pela realização da eliminatória da Paraíba, para a seleção da melhor música instrumental e melhor música com letra que vão participar da final nacional, a acontecer em dezembro próximo, na cidade de Salvador (BA). As inscrições começam no dia 6 deste mês e se encerram no dia 14 de agosto. Podem participar artistas da terra ou residentes. Mais informações pelo site www.arpub.org.br ou www.radiotabajara.pb.gov.br ou pelo telefone (83) 3218-7923.

Mônica Nóbrega, com fotos de Walter Rafael