João Pessoa
Feed de Notícias

Vice-governador prestigia inauguração de agência bancária e destaca potencial de Santa Rita

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012 - 08:45 - Fotos: 

O vice-governador Rômulo Gouveia prestigiou, nessa quarta-feira (26), a inauguração da agência do Banco do Nordeste da cidade de Santa Rita. Ao representar o governador Ricardo Coutinho na solenidade, Rômulo afirmou que a nova agência surge para fortalecer a economia de Santa Rita.

“Santa Rita tem empresas instaladas e outras que estão chegando com incentivo do Governo do Estado e a chegada da agência do Banco do Nordeste demonstra o potencial crescimento da cidade”, observou.

O vice-governador afirmou que a cidade tem crescido e o Governo do Estado tem investimentos importantes em obras de infraestrutura como esgotamento sanitário, estradas, habitação popular e destacou que o Hospital Metropolitano que será construído entre Santa Rita e Bayeux trará grandes benefícios às populações dos dois municípios.

Rômulo Gouveia acrescentou que o Governo do Estado tem renovado incentivos fiscais, mas também vem atraindo novas empresas para Santa Rita e isto contribui com a política do Banco do Nordeste. “Estamos com investimentos importantes para Santa Rita, então essa agência chega em um bom momento. O Banco do Nordeste é um parceiro do Governo do Estado no Empreender Paraíba e na política agrícola”, destacou.

O superintendente do Banco do Nordeste na Paraíba, José Maria Vilar, afirmou que o banco está em um forte programa de expansão. “Inauguramos agências em Campina Grande, Santa Rita, a próxima em João Pessoa, na Cidade Universitária, e em 2013 Bayeux, Cabedelo, Picuí e Soledade”. Na Paraíba, o banco tem 14 unidades e passará a ter 21 agências.

O dirigente do Banco do Nordeste no Estado ainda destacou que Santa Rita tem uma economia bastante diversificada, com o quarto maior Produto Interno Bruto do Estado e que o BNB já deveria ter agência na cidade. O presidente da Federação das Micro e Pequenas Empresas da Paraíba, Antonio Gomes, também prestigiou o evento.