João Pessoa
Feed de Notícias

Vice-governador participa de solenidade de promoção de policiais em Campina

quinta-feira, 18 de outubro de 2012 - 08:44 - Fotos:  Cláudio Goes/Secom-PB

O vice-governador Rômulo Gouveia presidiu, na tarde da quarta-feira (17), a solenidade de promoção de 36 policiais militares por antiguidade e merecimento, de acordo com o estatuto da corporação. O evento aconteceu no auditório da Justiça Federal, em Campina Grande, com a presença de familiares e amigos dos contemplados com a ascensão na carreira militar.

Os promovidos são lotados nos batalhões do Comando de Policiamento Regional da Polícia Militar (CPR1), que abrangem Campina Grande, Itabaiana, Guarabira, Cuité e Monteiro. “Estas promoções são o reconhecimento do Governo do Estado pelo trabalho destes policiais que zelam pela segurança da população. Além disso, eles trabalham em viaturas novas, com novos equipamentos que reforçam a segurança e dão melhores condições de trabalho aos nossos policiais”, ressaltou o vice-governador.

Rômulo Gouveia ainda lembrou que o Governo do Estado entregou, na última segunda-feira (15), as insígnias da nova graduação a 144 policiais do quadro de praças promovidos na Polícia Militar.

O subcomandante geral da PM, coronel Francisco de Assis Castro, e o comandante do CPR1, coronel Wolgran Pinto, também destacaram a importância das promoções para os policiais e para a corporação policial.

O policial militar Afonso Alexandre Regis, promovido a subtenente e lotado no 2º Batalhão, em Campina Grande, disse que a ascensão é fruto de 28 anos de trabalho dedicados à segurança da sociedade e combate à criminalidade. “Estou muito feliz com esta promoção. É uma grande vitória no campo profissional”, comemora Regis.