João Pessoa
Feed de Notícias

Vice-governador participa de lançamento de livro sobre Ensino Médio em CG

sábado, 14 de abril de 2012 - 16:35 - Fotos:  Claudio Goes/Secom-PB

O vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, participou, nessa sexta-feira (13), do lançamento do livro “O nó do Ensino Médio”, de autoria do professor Moaci Alves Carneiro – obra que, ao longo de 285 páginas, aborda os problemas enfrentados pelo Ensino Médio e pela educação em geral. O evento aconteceu na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande.

Segundo Carneiro, o livro discute as precárias condições de trabalho dos professores, inclusive a descaracterização da carreira docente, a qual define como um problema do Estado brasileiro. Como sugestão para a melhoria do ensino, o livro aponta o aumento salarial dos docentes, bem como a defesa dos 10% do PIB para a educação. Antes de Campina Grande, “O nó do Ensino Médio” já foi lançando em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Goiânia (GO),Vitória (ES) e João Pessoa (PB). Carneiro e sua obra também estarão presentes na próxima Semana Bienal do Livro, em Brasília (DF).

Rômulo ressaltou a importância da publicação para a qualidade do ensino. “A educação é um nstrumento fundamental para o desenvolvimento do país”, disse. Também estiveram na solenidade o assessor da Fiep Arlindo Almeida (representando a presidência da instituição), o deputado federal Romero Rodrigues, o ex-professor Dom Genival Saraiva de França e a deputada Eva Gouveia.