Fale Conosco

29 de novembro de 2012

Vice-governador participa de evento da Justiça Federal em Campina Grande



29.11.12 romulo_gouveia_inauguracao_anexo_poder_judiciario_foto_claudio goes (4)O vice-governador Rômulo Gouveia participou, na manhã desta quinta-feira (29), da inauguração do anexo II da sede da Justiça Federal em Campina Grande, na Praça da Justiça, no bairro Liberdade. O terreno em que foi construído o prédio de 3.000m² e que já acomoda três varas federais foi doado pelo Governo do Estado.

Na ocasião, Rômulo Gouveia destacou que o anexo vai dar maior comodidade aos servidores e à população de Campina Grande e região. Por sua vez, a juíza federal Helena Fialho agradeceu ao Governo do Estado pela doação do terreno.

Também estiveram presentes à solenidade o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Paulo Roberto de Oliveira Lima; o vice-presidente, desembargador federal Rogério Fialho; a diretora do foro da seção judiciária da Paraíba, juíza federal Helena Fialho; o deputado federal Romero Rodrigues, os deputados estaduais Guilherme Almeida e João Gonçalves, o general de brigada Carlos Teixeira; e o homenageado, desembargador Nereu Santos.

Seca – Também na manhã desta quinta-feira (29), o vice-governador Rômulo Gouveia visitou o 31º Batalhão de Infantaria Motorizada, com sede em Campina Grande. Ele estava acompanhado do comandante do 1º Grupamento de Engenharia, general de brigada Carlos Teixeira, e dos deputados estaduais Guilherme Almeida e João Gonçalves.

Eles foram recebidos pelo comandante do batalhão, tenente-coronel Walter Augusto Teixeira, que apresentou a tropa, os equipamentos e o trabalho que vem sendo desempenhado no combate aos efeitos da seca. Na ocasião, o comandante informou que o batalhão atende a uma população de mais de 41 mil pessoas, em 18 municípios, abastecendo quase 2000 cisternas nas regiões da Borborema e Cariri.

O general Carlos Teixeira parabenizou o trabalho realizado pela tropa em parceria com a Polícia Militar da Paraíba, na segurança das eleições 2012.

Por sua vez, o vice-governador Rômulo Gouveia manifestou sua satisfação pela ampliação e permanência do Batalhão em Campina Grande. “Estive na luta pela permanência do batalhão e agora recebo a noticia do general da sua ampliação”, comemorou.

29.11.12 romulo_gouveia_inauguracao_anexo_poder_judiciario_foto_claudio goes (1) Foto: Claudio Goes/Secom-PB

Arte – Na noite da quarta-feira (28), o vice-governador Rômulo Gouveia participou da inauguração de mais um espaço para a cultura e a arte em Campina Grande. O teatro Facisa foi inaugurado no bairro Itararé com capacidade para mais de 700 pessoas, quatro camarotes, quatro salas de vivência, um grande palco, três camarins e com um dos melhores sistemas de acústica do país.

Acompanharam o vice-governador os deputados federais Romero Rodrigues e Leonardo Gadelha, o desembargador federal Paulo Gadelha, o general de brigada Carlos Teixeira, o prefeito de Aracaju, João Alves, o senador suplente José Gonzaga Sobrinho. “Este equipamento vem somar com o nosso compromisso com a cultura e a educação”, disse Rômulo Gouveia.

O teatro Facisa será administrado pelo Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento, que tem à frente o empresário Dalton Gadelha.