João Pessoa
Feed de Notícias

Vice-governador participa de conferência sobre Mobilidade Urbana em Campina Grande

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 - 10:55 - Fotos: 

O vice-governador Rômulo Gouveia participou, nessa terça-feira (18), da Conferência Nacional sobre Mobilidade Urbana, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Campina Grande. Na ocasião, ele destacou as obras do Governo do Estado em Bayeux, Conde, as estradas em todas as regiões e o prolongamento da Avenida Almeida Barreto, em Campina Grande.

Rômulo anunciou para janeiro de 2013 a inauguração das obras de pavimentação e urbanização da Avenida Almeida Barreto, totalizando investimentos de quase R$ 3 milhões do Programa Caminhos da Paraíba.  A avenida tem uma extensão de 2,6 km, em pista simples, com início no Açude Velho e final na Avenida Floriano Peixoto.

A obra vai modernizar a infraestrutura viária de Campina Grande, eliminar o congestionamento de tráfego na travessia da cidade, reduzir os acidentes de trânsito e o tempo de viagem; melhorar a qualidade de vida da população local e oferecer conforto e segurança aos usuários da avenida, que vai ligar a Zona Leste a Oeste da cidade, permitindo um fluxo de mais de 10 mil veículos por dia.

O vice-governador ainda ressaltou a disposição do Governo do Estado em fazer parcerias com a Prefeitura Municipal para concluir os projetos dos anéis viários da cidade e criar meios para a abertura de novas vias, além do  prologamento da rua João Suassuna até o Hospital da FAP e a prolongação da avenida Almeida Barreto, que está, inclusive, em fase de conclusão.

O evento reuniu especialistas e autoridades em torno da formulação de políticas de trânsito, transportes e mobilidade voltadas para o desenvolvimento urbano da cidade. A representante do Ministério das Cidades, Isabel Lins, por exemplo, fez um diagnóstico da realidade das cidades brasileiras, relatou os problemas com crescimento substancial do número de veículos em circulação nas ruas. Ela também falou dos investimentos do Governo Federal para melhorar a mobilidade urbana.