Fale Conosco

1 de junho de 2012

Vice-governador participa de Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos



O vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia, participa, em Natal, da 16º Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos (CNLE), evento promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). A abertura ocorreu na noite da ultima quarta-feira (30). O evento segue até esta sexta-feira (1º), discutindo o tema “Matriz Energética e Alternativas para o Futuro”.

Rômulo, que já foi um dos diretores da Unale, quando deputado estadual, acompanha a deputada Eva Gouveia (PTB), sua esposa e uma das atuais diretoras da entidade, integrou a mesa de abertura do evento, conduzida pelo presidente da Unale, José Luis Tchê (PDT-AC).

“A energia é uma discussão importante para o desenvolvimento dos Estados e a Paraíba é muito feliz por possuir um projeto de energia solar capaz de tornar Coremas uma das grandes potências na área”, comenta o vice-governador.

Na quinta-feira (31), o vice-governador acompanhou a palestra do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, sobre a importância da energia para o desenvolvimento dos estados. Ele também integrou a mesa do economista Ricardo Amorim, em sua palestra sobre educação, saúde, infra-estrutura e energia.

Em Natal, Rômulo Gouveia também mantém contato com o vice-governador potiguar, Robinson Faria, e discute experiências sobre o exercício da vice-governança.

Além da energia, a CNLE também debate a necessidade de um novo pacto federativo no país e promove uma mesa redonda sobre a Copa do Mundo de 2014. Entre parlamentares brasileiros, estrangeiros e demais participantes, incluindo uma boa representação paraibana, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo (PSDB), somam-se 1.200 participantes.