João Pessoa
Feed de Notícias

Vice-governador entrega prêmio “Selo Verde de Qualidade 2009”

sexta-feira, 23 de outubro de 2009 - 15:46 - Fotos: 
O vice-governador do Estado, Luciano Cartaxo, participou, nesta sexta-feira (23) pela manhã, da solenidade de entrega do Prêmio ‘Selo Verde de Qualidade 2009’ concedido a 33 empresas paraibanas ligadas às áreas de serviços de saúde, alimentos e medicamentos que se destacaram dentre mais de mil analisadas em todo o Estado no último ano. O evento foi realizado na Marriage Recepções, no Bairro dos Estados, em João Pessoa, e contou com a presença de autoridades, donos das empresas homenageadas e convidados.

Para conquistarem o ‘Selo Verde’, as empresas indicadas passaram por avaliação de uma comissão organizadora formada por membros da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), Procon, Procuradoria dos Direitos do Consumidor e Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Entre outros critérios previstos por lei, a comissão analisa o diferencial de qualidade dos produtos e serviços e se as empresas não possuem penalidade junto a nenhum desses órgãos.

Luciano Cartaxo ressaltou o empenho das empresas contempladas, lembrando que elas têm o desafio de se manterem na posição de destaque atestada pelos órgãos. “Os contemplados hoje têm uma grande responsabilidade e o desafio de manter os excelentes serviços prestados de forma que o selo possa renovado nos próximos anos”, declarou.
Empresas de São José de Piranhas, João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Cajazeiras, Sousa e Santa Rita receberam o prêmio e, segundo o vice-governador, isto demonstra que a qualidade não está vinculada ao fato de se estar trabalhando nos grandes centros. “Vemos que empresários de todas as regiões do Estado estão preocupados em oferecer serviços de qualidade e isto nos deixa gratificados”, afirmou.

O procurador dos direitos do consumidor, Glauberto Bezerra, afirmou que a entrega do selo ajuda a “renovar a cidadania” na medida em que privilegia bons serviços. “O Selo foi instituído através da Lei nº 7.626, de 7 de julho de 2004, que estabelece critérios muito claros a serem observados e, em nossa análise, fomos bastante criteriosos fazendo com que somente as empresas realmente ajustadas com as necessidades da sociedade fossem certificadas”, disse.   

O diretor da Agevisa, José Alves, lembrou que o Selo atesta não somente a qualidade da empresa, mas serve como um atrativo de marketing. “Esperamos que, no próximo ano, o número seja ainda maior pois vai significar ainda mais qualidade na prestação dos serviços de saúde aos paraibanos”, afirmou.

Representando os empresários homenageados, Marcos Magalhães, da Oncoclínica, afirmou que o momento era de alegria. “Além de muito felizes, estamos nos sentindo cada vez mais responsáveis pelo atestado de qualidade a nós conferido”, disse.

Contemplados  – Representantes das empresas Pharmapele, Centro de Imagem Doutor Péricles Neves, Clínica de Análise Especializada Ltda. Diagnose, Laboratório de Análises Clínicas Doutora Maria Aparecida Melo Fernandes e Coteminas Refeitório receberam o certificado do Prêmio ‘Selo Verde de Qualidade 2009’ das mãos de Luciano Cartaxo. As outras empresas beneficiadas foram Biosystems NE, Johnson & Johnson, Central do Medicamento, Dilecta, Claum, Clínica de Medicina e Odontologia, Hospital de Olhos de Campina Grande, Oncol, Clínica Pinto Brandão (otorrinolaringologia), Pró-Sangue, Pharma Face, Farmácia Tambiá Drugstore, Endocentro, Unimama, Odontoimagem, Clínica Odontológica Dra. Patrícia Cavalcanti D. Maythuire, SESC – Odontologia, Ecoclínica, Cedrul – Unidade II – Praia, Lacep, Labcenter, Laboratório de Análises Clínica Jorge Luiz Gadelha Maia, Laboratório de Análises Clínicas Dr. Gelsimar Alves Batista, Água Mineral Itacoatiara, Água Mineral Indaiá, Intrafrut, Incoplast, GR Refeitório.

Assessoria de Imprensa de Vice-Governadoria