João Pessoa
Feed de Notícias

Vice-governador e presidente da CBF vão tratar da candidatura de JP à subsede da Copa

segunda-feira, 14 de março de 2011 - 07:35 - Fotos: 

O vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia, embarca na madrugada desta segunda-feira (14) para o Rio de Janeiro, onde vai se encontrar com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. Rômulo vai juntamente com o secretário de Esporte e Juventude do Estado, Fábio Maia, e a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, tratar da candidatura de João Pessoa a subsede da Copa de 2014.

Rômulo acompanha de perto a candidatura da Capital paraibana por orientação do governador Ricardo Coutinho, que vê o pleito como uma grande oportunidade de incrementar o turismo e a economia do Estado, já que a subsede representa oferecer hospedagem e um Centro de Treinamento para uma das seleções que vão disputar o Mundial.

Quando deputado federal, o atual vice-governador presidiu a Subcomissão da Copa do Mundo 2014, experiência que coloca à disposição do Estado para que a Paraíba faça parte do próximo Mundial de Futebol.

“João Pessoa cumpriu as exigências da Fifa (Federação Internacional de Futebol) e conseguimos nos candidatar à subsede. Para que a nossa capital se torne, efetivamente subsede da Copa de 2014, o apoio do presidente Ricardo Teixeira é fundamental”, comenta Rômulo.

Há um mês, Rômulo Gouveia e Fábio Maia já haviam se reunido, em Brasília, com o vice-presidente da CBF, Weber Magalhães, para pleitear o apoio da instituição ao projeto que visa transformar João Pessoa em subsede da Copa de 2014.