João Pessoa
Feed de Notícias

Vice-governador busca apoio do Governo Federal para projetos de transporte e turismo

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011 - 18:07 - Fotos: 
O vice-governador Rômulo Gouveia está em Brasília, desde quarta-feira (2), com a finalidade de dar sequência a alguns contatos realizados pelo governador Ricardo Coutinho e por ele próprio em diversos órgãos federais. Ele avaliou como positivas as audiências que manteve até a tarde desta quinta-feira (3), quando reforçou o pedido de apoio do Governo Federal aos projetos de desenvolvimento para a Paraíba.

No Ministério dos Transportes, o vice-governador Rômulo Gouveia voltou a tratar com o ministro Alfredo Nascimento sobre a construção da Alça Noroeste de Campina Grande. Durante o encontro, o governador Ricardo Coutinho falou com o ministro, por telefone, reforçando a solicitação que fez, quando esteve em Brasília, mês passado, sobre a inclusão do projeto no Plano Nacional de Viação.

Com o secretário do Ministério do Turismo, Frederico Costa, Rômulo Gouveia discutiu o destravamento das obras do Centro de Convenções de João Pessoa. E na conversa com o presidente da Embratur, Mário Moisés, abordou a questão da divulgação da Paraíba nas feiras e promoções internacionais do turismo.

“Na ocasião, coloquei a presidente da PBTur, Ruth Avelino, para conversar por telefone com o presidente da Embratur para tentar o credenciamento da Paraíba numa feira que acontecerá brevemente em Portugal”, adiantou o vice-governador.

Ele também esteve na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e conversou com o presidente da entidade, Dirceu Aparecido, sobre algumas questões pendentes da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa).

Nesta sexta-feira (4), o vice-governador Rômulo Gouveia ainda manterá audiências em outros órgãos federais e, em seguida, retorna à Paraíba.