Fale Conosco

1 de setembro de 2009

Vice-governador abre Semana de Pátria e destaca sentimento de patriotismo



Os festejos alusivos a Semana de Pátria, que estão se realizando em todo o país são fundamentais para renovar o patriotismo e criar na juventude um sentimento de amor por sua terra.

Foi o que assinalou o vice-governador Luciano Cartaxo, nesta terça-feira (1) na abertura das comemorações de 7 de setembro, representando o governador José Maranhão.

Segundo Cartaxo, os benefícios de inclusão social que os brasileiros podem comemorar neste período em que se lembra a festa da Independência do Brasil, na Paraíba também têm repercussão. “O país tem crescido bastante, o governo está conseguindo reduzir a desigualdade social e precisamos ter muita confiança neste país”, comentou.

Revelou que o governo está trabalhando no sentido de fazer com que os paraibanos tenham um Estado mais justo, de modo que se possa pensar nas novas gerações com uma qualidade de vida melhor do que nos dias atuais.  

Na programação do dia da abertura da Semana da Pátria, que aconteceu em frente ao Palácio da Redenção, aconteceu o hasteamento do Pavilhão Nacional, apresentação da Banda de Música da Policia Militar, de grupos folclóricos e acendimento do fogo simbólico da Pátria, que foi conduzido pelas ruas centrais da cidade.

José Nunes, da Secom, com fotos de Antônio David