João Pessoa
Feed de Notícias

Via Sacra que vai percorrer as dependências do Hospital Edson Ramalho

quarta-feira, 31 de março de 2010 - 11:57 - Fotos: 

O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho realiza nesta quarta-feira (31), a partir das 14h, uma via sacra que vai percorrer as dependências da unidade de saúde. Às 16h, o padre Adelino vai celebrar uma missa na Capela da instituição. As atividades religiosas serão encerradas neste domingo (4) com a entrega de lembranças, aos funcionários, pacientes e acompanhantes, simbolizando a Páscoa.

A comemoração da Semana Santa faz parte do calendário de atividades realizadas pelo Grupo de Humanização na unidade hospitalar. A via sacra é um ato litúrgico que relembra a paixão e morte de Cristo. Os fiéis meditam diante de uma série de quadros que representam as principais cenas da saga de Jesus. Durante a cerimônia religiosa são lidos trechos dos evangelhos. Os funcionários, pacientes e acompanhantes poderão participar da Via Sacra, que vai percorrer todas as dependências da instituição.

A diretora geral do hospital, coronel Emília Farias, disse que a Semana Santa é um período religioso em que os fiéis devem fazer orações de agradecimentos e meditarem sobre as suas atitudes enquanto seres humanos.  “A Via Sacra nos mostra os passos de Jesus e o seu sofrimento. Voltar ao passado é preciso para aprender e tentar aplicar suas lições nos dias de hoje”, comentou.

Os 15 quadros ou estações, como são conhecidos, vão contar a trajetória de Jesus Cristo, desde o momento da condenação, passando pelo momento em que ele carrega a cruz, suas três quedas, o consolo às mulheres de Jerusalém, a ocasião em que Verônica enxuga seu rosto, o momento em que foi despido, sua crucificação, morte, a descida da cruz e, por fim, seu sepultamento.

Da Assessoria de Imprensa do Hospital Edson Ramalho