João Pessoa
Feed de Notícias

Verão em Ação 2013 reúne milhares de pessoas nas praias e bairros da Capital

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013 - 18:39 - Fotos: 

O projeto Verão em Ação 2013, realizado pelo segundo ano consecutivo, foi encerrado na segunda-feira (11), reunindo milhares de crianças, jovens e idosos nas três semanas de execução. A novidade desta edição, que teve início no dia 17 de janeiro, foi a criação de pólos nos bairros do José Américo e Colinas do Sul. Além desses pólos, o projeto foi executado nas praias do Cabo Branco, Cabedelo, Intermares e Jacumã.

O coordenador do projeto, Eron de Camargo, destacou a presença do público e ainda materiais para lazer, viabilizados pelo Governo do Estado para atender também a parte do lazer e recreação. “Este ano, o Governo disponibilizou nos pólos cama elástica, pula-pula e ainda expandiu o projeto para os bairros da Capital. O público compareceu em grande número, participando não só da prática esportiva como também da recreação”, comentou o coordenador.

O secretário executivo da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), José Marco, confirmou a satisfação dos paraatletas no pólo específico para o paradesporto. “No Cabo Branco, a exemplo do que aconteceu no ano passado, um pólo ficou destinado apenas para a pessoa com deficiência. A satisfação dos que estiveram lá participando era explícita no rosto de cada um, o que nos deixa ainda mais empolgados para a realização de mais projetos”, frisou José Marco.

O Verão em Ação 2013 ofereceu as modalidades esportivas futebol de praia, futvôlei, vôlei de praia, handebol de praia e surf.