João Pessoa
Feed de Notícias

Veneziano fala da importância da nomeação para a cidade e destaca perfil do novo diretor

terça-feira, 6 de outubro de 2009 - 15:31 - Fotos: 

Políticos, empresários, funcionários e a imprensa em geral prestigiaram, na manhã desta terça-feira, a posse do novo diretor da 1ª Ciretran (Campina Grande), Derlópidas Gomes Neves, nomeado pelo governador José Maranhão para o cargo. Ele administrou por cinco anos a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) naquela cidade.

Ao discursar na solenidade, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo destacou as qualidades profissionais do novo diretor. Disse ainda que durante muito tempo “Campina Grande foi esquecida e deixada de lado por governantes do passado, mas agora está voltando ao cenário político e social que merece”, citando como exemplo a posse no novo dirigente da Ciretran campinense.

Além do prefeito, compareceram à posse a secretária de Interiorização e Ação Governamental da Paraíba, Ana Cláudia Nóbrega; o deputado Ivaldo Morais; o diretor-geral do Detran/PB, coronel Américo Estrela Uchoa; o diretor administrativo da Ciretran e há três meses respondendo pelo órgão, Cristovão Amaro da Silva Filho; o representante da Justiça do Trabalho e pai de Derlópidas, Walter Azevedo; secretários municipais, vários vereadores, autoridades policiais e funcionários da STTP e Ciretran.

Desafios – Ao falar com a imprensa, Derlópidas Neves citou entre os desafios que terá no cargo “a agilização do atendimento e a unificação de setores para atender bem aos usuários, de forma rápida e confortável”.

Atualmente, a 1ª Ciretran atende a Campina Grande e mais 22 municípios da região. Nada menos que 96 mil veículos estão cadastrados na cidade e esse número deve chegar a 100 mil até o final do ano. Com as cidades vizinhas, o número de carros que circulam hoje por Campina Grande sob o gerenciamento da Companhia de Trânsito é de 140 mil e Derlópidas afirmou que é preciso encontrar meios de melhorar o fluxo, principalmente no centro da cidade, que concentra a maior parte da rotatividade.

O novo diretor da Ciretran campinense agradeceu a confiança do governador José Maranhão em convocá-lo e ao prefeito Veneziano Vital pela compreensão em aceitar o fato. Disse que assumia o cargo com humildade, mas com muita disposição para trabalhar. “Nossa determinação é de fazer com que o Detran e a Ciretran se transformem em órgãos que possam oferecer à sociedade serviços de qualidade e com o respeito ao usuário”, comentou. Ele completou dizendo que a 1ª Ciretran “merece um tratamento especial e queremos, em breve, ser reconhecidos como uma das melhores, pois Campina merece”.

Apolinário Pimentel, da Secom Campina Grande, com fotos de Hiran Barbosa