João Pessoa
Feed de Notícias

Vendas de sanduíches do ‘McDia Feliz’ neste sábado serão isentas de ICMS

sexta-feira, 30 de agosto de 2013 - 16:19 - Fotos:  Vanivaldo Ferreira/Secom-PB

Com previsão de vender 14,5 mil sanduíches neste sábado (31) durante o evento “McDia Feliz”, a Associação Paraibana de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil – Donos do Amanhã vai reverter a renda dos sanduíches do tipo Big Mac nas unidades franqueadas da rede McDonald’s da Paraíba para a construção de uma nova sede para a ong, que presta assistência social às famílias com crianças e adolescentes diagnosticadas com  câncer.

Para apoiar a campanha da entidade, o Governo do Estado concedeu mais uma vez a isenção total do ICMS nas vendas do sanduíche nas vendas de sanduíches do tipo Big Mac este ano. A alíquota zerada do sanduíche, por meio da Secretaria de Estado da Receita, chega a 17%. O decreto 34.193, assinado pelo governador Ricardo Coutinho, já foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no início do mês. A renda oriunda das vendas dos Big Mac deste sábado será repassada integralmente à Associação Paraibana de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil – Donos do Amanhã, que tem sede em João Pessoa, no bairro Jaguaribe.

O secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, destacou mais uma vez a solidariedade do Governo do Estado em isentar o ICMS do sanduíche para a campanha deste sábado contra o câncer, que busca arrecadar fundos para prestar serviços às crianças e adolescentes no Estado, representada no Estado pela ong Donos do Amanhã.

A vice-presidente da Associação Donos do Amanhã, Ângela Cristina Marinho, revelou que a isenção do ICMS sobre as vendas do Big Mac “é de fundamental importância” para o projeto da entidade: a construção de uma nova sede com objetivo de ampliar os serviços oferecidos pela entidade. “Agradecemos mais uma vez a sensibilidade do Governo e da Receita Estadual para essa causa”, declarou.

Segundo Ângela, “cerca de 200 crianças de zero a 18 anos, oriundas de todas as regiões do Estado, são atendidas pela nossa ong com serviços de alimentação diferenciada, exames clínicos, compras de próteses, transporte para atendimento ambulatorial, documentação, além de apoio psicológico e assistencial que ainda serve de descanso físico para as famílias, que buscamos tratar com todo o carinho”, detalhou.

A dirigente conclamou mais uma vez os paraibanos neste sábado  participarem do “McDia Feliz” e comprarem o sanduíche do tipo Big Mac, único da franquia, que será revertido à campanha contra o câncer.  “Quem quiser ajudar a bater mais uma meta para essa causa nobre, basta comprar neste sábado os sanduíches ‘Big Mac’ em uma das três unidades da McDonald’s: Av. Rui Carneiro em João Pessoa; no shopping Manaíra, também na capital, e na unidade do Shopping Boulevard, em Campina Grande”, informou.