Fale Conosco

7 de outubro de 2011

Veículos passam ao lado da Ponte da Batalha usando passagem molhada



desvio ponte da batalha foto jose lins secom pb (4)

Passagem molhada só permite tráfego de veículos de pequeno porte. Foto:José Lins/Secom-PB

O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER) liberou, a partir desta quinta-feira (6), o tráfego de veículos na PB-004, entre Santa Rita e Cruz do Espírito Santo. O órgão construiu uma passagem molhada no Rio Paraíba, ao lado da Ponte da Batalha – atualmente em reparos, devido aos danos causados pelas chuvas.

Por ser uma passagem provisória, com a colocação de tubos, é permitido apenas o tráfego de veículos de pequeno porte, como carros de passeios, motos e bicicletas. Para evitar a passagem de veículos pesados, o DER mantém uma equipe de fiscalização no local. A construção da passagem molhada só foi possível graças a uma sensível redução do nível das águas do Rio Paraíba. Enquanto a ponte não for recuperada, o tráfego continuará sendo feito pela passagem molhada.

Por meio de uma empresa contratada, o DER continua fazendo os serviços de escoramento da ponte para, posteriormente, proceder com os reparos necessários na estrutura e ampliação de sua extensão, atendendo determinação do governador Ricardo Coutinho. O projeto visa oferecer segurança e tranquilidade em definitivo aos usuários daquela rodovia.