João Pessoa
Feed de Notícias

Varal Outubro Rosa com sutiãs faz alerta sobre câncer

sexta-feira, 11 de outubro de 2013 - 15:56 - Fotos: 

Um varal com sutiãs em alerta sobre o câncer de mama e colo de útero foi montado no hall da Secretaria de Saúde do Estado, na avenida Pedro II, na Capital. A ação institucional é uma atividade das Secretarias da Mulher e da Diversidade Humana e da Saúde, em parceria com a Coordenadoria de Saúde da Mulher em apoio à campanha Outubro Rosa de Prevenção do Câncer de Mama e de Colo do Útero.

A instalação provocativa do varal tem a frase: “Não perca a Intimidade com a Prevenção”. Segundo a secretária da Mulher, Gilberta Soares, a ideia é sensibilizar funcionárias da própria Secretaria de Saúde para a campanha preventiva, além de usuárias que utilizam o prédio público.

Dados– De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a estimativa para este ano é de 640 novos casos de câncer de mama na Paraíba e 250 em João Pessoa. Com relação ao câncer de colo de útero, a estimativa é de 320 novos casos no Estado e 80 na Capital. Dados da SES apontam que no período de 2008 a 2012 foram registrados 987 óbitos por câncer de mama na Paraíba, enquanto o câncer de colo de útero foi responsável por 450 mortes.