Fale Conosco

16 de dezembro de 2014

Vara da Execução Penal realiza audiências em presídios de Campina Grande



A Vara da Execução Penal de Campina Grande realizou várias audiências judiciais na Penitenciária Raymundo Asfora (Serrotão), que abriga presos do regime fechado, e na Penitenciária Padrão de Campina Grande, onde ficam os presos provisórios. As oitivas da Justiça aconteceram durante todo o dia desta terça-feira (16).

No Serrotão, dos sete presos ouvidos, seis tiveram progressão de regime. Na Penitenciária Padrão, quatro detentos também foram beneficiados com progressões. De acordo com o juiz da Vara, Gustavo Pessoa Tavares de Lira, na próxima quinta-feira (18) haverá novas audiências no Serrotão.

O secretário da Administração Penitenciária, WallberVirgolino, disse que a secretaria tem buscado viabilizar essas audiências dentro das unidades prisionais, sempre que possível. “Isso evita o deslocamento de presos até os fóruns, o que já é uma grande vantagem. É claro que nem sempre é possível realizar essas audiências nas penitenciárias, mas sempre que houver essa viabilidade por parte do Poder Judiciário, nós iremos adotar esse procedimento”, disse Wallber.

Na semana passada, a Seap, a 1ª Vara Mista da Comarca de Santa Rita e o Ministério Público realizaram o último mutirão judicial deste ano, beneficiando mais de 200 apenados. “Estamos empreendendo todos os esforços, junto com os demais órgãos envolvidos, no sentido de atender as demandas de processos existentes no setor jurídico das unidades prisionais”, declarou o secretário.