João Pessoa
Feed de Notícias

UTI Móvel avançada reforça atendimento no Trauma de Campina

sexta-feira, 20 de abril de 2012 - 12:44 - Fotos:  Secom-PB

O Hospital de Trauma de Campina Grande recebeu uma nova UTI móvel avançada. O equipamento integra o pacote de 20 ambulâncias entregues na quarta-feira (18) pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e o secretário da Saúde, Waldson Dias de Souza.O veículo foi apresentado durante visita do secretário da Interiorização e da Ação do Governo, Fábio Maia, à unidade de saúde, nessa quinta-feira.

Fábio ressaltou que a UTI móvel e seus equipamentos resultam do compromisso do Governo do Estado com a Saúde dos campinenses e da população do Compartimento da Borborema. “O Estado inaugurou o Hospital de Trauma e continua investindo na unidade para prestar o melhor atendimento”, disse o secretário Fábio, que está visitando todos os órgãos estaduais em Campina para integrar os serviços, obras e ações. O Governo do Estado já investiu mais de R$ 80 milhões na cidade.

O secretário foi recebido pelo diretor do Trauma, o médico Geraldo Medeiros. Este ressaltou que o hospital passa a contar com cinco ambulâncias e caminhão baú. “Estes equipamentos reforçam a prestação de serviço do hospital, que faz 800 cirurgias e 10 mil atendimentos mensais”, enfatizou o médico.