João Pessoa
Feed de Notícias

Usuários do Núcleo de Acolhida Especial comemoram Dia das Mães

quarta-feira, 11 de maio de 2016 - 15:48 - Fotos: 

Os usuários do Núcleo de Acolhida Especial (NAE), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), comemoraram o Dia das Mães na tarde dessa terça-feira (10) com louvor e alegria. Também tiveram o Momento Embelezamento com corte de cabelo e escova.

Durante a comemoração, que contou com o pastor Cícero e pastora Liliane, da Igreja Batista do Rangel e com a Associação Nova Esperança de Apoio a Portadores de Câncer e Comunidades Carentes (Anescom), muitos tiveram a oportunidade de ler mensagens de otimismo e falar da importância da figura materna na família.

Toque de beleza – Ainda como parte da programação de comemoração do Dia das Mães, as usuárias tiveram oportunidade de cortar o cabelo e dar escova, mudando o visual.

Para a diretora do NAE, Lara Diniz Cordeiro, as datas comemorativas são sempre aliadas, porque ajudam a trazer ânimo e energia positiva para os usuários que são portadores de câncer e têm tratamento doloroso na maioria das vezes.

Assistência – A instituição, mantida pelo Governo do Estado, por meio da Sedh, recebe por mês cerca de 120 usuários que estão em tratamento do câncer em João Pessoa. No âmbito da Política da Assistência Social, está inserida na proteção social Especial de Alta Complexidade.

O NAE tem como objetivo atender pessoas adultas em caráter transitório, que chegam do interior do Estado encaminhadas pelas secretarias de saúde ou unidades da família para tratamento de saúde. O Núcleo conta com assistente social, psicóloga e funcionários capacitados para dar assistência aos usuários.

 

­