Fale Conosco

17 de setembro de 2009

Usuários da Funad recebem visita de escoteiros do ‘Águia da Terra’



Os usuários da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) receberão a visita especial do grupo de escoteiros ‘Águia da Terra’, nesta sexta-feira (19), a partir das 8h, na sede da Fundação, em João Pessoa. A iniciativa pretende promover o intercâmbio cultural e a inclusão social entre os dois segmentos.

De acordo com a programação do encontro, que acontecerá pela manhã e à tarde, o ‘Águia da Terra’ executará a montagem de 12 barracas que representam o estilo de vida e as principais atividades desenvolvidas pelos escoteiros, dentre elas o rapel, que é praticado com uso de cordas e equipamentos adequados para a descida de paredões e vãos livres, bem como outras edificações. Na oportunidade, haverá inclusive a demonstração prática com a participação de usuários da Funad.

Além disso, o grupo de escoteiros fará a apresentação de teatro-enquetes, do futebol com duas bolas (prática comum no escoteirismo) e de vídeos educativos retratando a trajetória do ‘Águia da Terra’, que tem sede em Bayeux, e com noções da filosofia escotista, que abordam a importância do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, sempre com lealdade, respeito, disciplina e responsabilidade.

Segundo a diretora técnica da Funad, Luiza Barsi, ao final da visita os usuários da Fundação também promoverão uma mostra artístico-cultural para o grupo visitante. “Será uma forma de agradecimento e de reciprocidade nesse processo de troca de experiências, dessa vez dos usuários da Fundação para o grupo de escoteiros”, destacou a diretora. Mais informações pelo telefone 3244-0707 (Diretoria Técnica da Funad).

Da Assessoria de Imprensa da Funad