Fale Conosco

4 de setembro de 2013

Usuários da Funad participam de desfile cívico nesta quinta-feira



Os mais de mil usuários da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), além de educadores, reabilitadores e familiares desfilarão pelas ruas do Conjunto Pedro Gondim, em João Pessoa, nesta quinta-feira (5), a partir das 8h, para comemorar a Semana da Pátria.

O desfile cívico será acompanhado pela Banda da Funad com a participação aberta para todos os usuários e envolvidos.

De acordo com a presidente da Funad, Simone Jordão, a ideia é incluir todos os usuários e possibilitar a inclusão em momentos de cidadania. “Essa é uma forma de prestigiar todos os usuários e mostrar a sociedade que eles têm capacidade de enfrentar vários desafios, inclusive desfilar. Além da inclusão, temos a preocupação com toda a segurança dos usuários e, por isso, eles serão acompanhados pelos reabilitadores durante todo o percurso no bairro Pedro Gondim”, disse a presidente.

Antes de irem às ruas, os usuários receberam orientação sobre o que é o desfile e a data comemorativa do 7 de Setembro. Para que todos sejam incluídos, a Funad realiza, três dias antes, o desfile com representantes de todas as coordenações, principalmente do Núcleo de Educação Física e Desportos.