Fale Conosco

28 de abril de 2011

Usuários da Funad aprendem técnicas de circo para participar da XIV Mostra de Arte



funad abril circo 2011 00008

Usuários da Funad se preparam para Mostra de Arte . Foto: Secom-PB

A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) já está se preparando para a sua XIV Mostra de Arte, que acontece em novembro, com a realização da Oficina de Técnicas de Circo para os 60 artistas/usuários que participarão do evento. As aulas são ministradas na área interna da Funad por Emanuelle Madruga, Judson Magnus e Arlinton Nascimento, que são professores de educação física e especialistas em técnica de circo, condicionamento físico e montagem de coreografia.

Os usuários participam das aulas duas vezes por semana. Nas terças-feiras (das 13h às 15h) – com montagem de coreografias usando elementos da ginástica artística e de solo – e nas sextas-feiras (das 8 às 11h) – com técnicas de circo aéreas (tecido e lira) e de solo (malabares, acrobacias e equilíbrio). A coordenação é do Núcleo de Vivência em Arte da Fundação (NVA).

Mostra de Arte – O tema do espetáculo da XIV Mostra de Arte da Funad será “Saltimbancando”, numa adaptação da autora Helena Madruga, com direção de Luiza Barsi, Helena Madruga e Juliano Lima, inspirado no Saltimbanco do Cirque du Soleil, dos Saltimbancos dos Trapalhões e dos Saltimbancos de Chico Buarque. O enredo tomou por base o conto ‘Os Músicos de Bremen’, dos irmãos Grimm.