Fale Conosco

19 de outubro de 2011

Usuário da Funad participa de Campeonato Brasileiro de Bocha 2011 no Paraná



Com o apoio do Governo do Estado da Paraíba, a Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) está participando do Campeonato Brasileiro de Bocha 2011, em Curitiba (PR). O Campeonato começou nesta quarta-feira (19) e acontece até o próximo sábado (23).

A Fundação está sendo representada pelo atleta/usuário Marcos Paulo dos Santos e o técnico Manuel Ubiramar de Lima, do Núcleo de Educação e Desporto da Funad (NED). O campeonato reúne representantes das regiões Sul, Sudeste, Leste, Centro-Oeste e Nordeste. Os atletas disputam jogos individuais, jogos de pares (classes BC3 e BC4) e jogos de equipes (junção das classes BC1 e BC2).

Bocha – Esporte jogado entre duas pessoas ou duas equipes, sendo quatro bochas (bolas) para cada equipe, ou seja, duas para cada jogador. Consiste em lançar bochas e situá-las o mais perto possível de um bolim (bola pequena), previamente lançado. O adversário, por sua vez, tentará situar as suas bolas mais perto ainda do bolim, ou “remover” as bolas dos seus oponentes.