João Pessoa
Feed de Notícias

Urologistas se reúnem no Hospital Edson Ramalho

sexta-feira, 26 de novembro de 2010 - 12:37 - Fotos: 
O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho realizou na noite desta quinta-feira (25) a 1ª Reunião Clinica Urológica para fazer um estudo dos casos científicos atendidos na unidade de saúde. Na ocasião, estavam presentes urologista e associados da Liga de Urologia da Paraíba.   
                      
O coordenador da Urologia do hospital, Rafael Rebouças, explicou que o objetivo da reunião é aprimorar o conhecimento dos profissionais, ampliar as discussões e divulgar os procedimentos médicos mais complexos realizados em pacientes da unidade de saúde. “A nossa intenção é realizar mensalmente essas reuniões com profissionais. Nesse primeiro momento apresentamos três casos para o debate que foram litíase renal, tumor renal e estenose de uretra”.     
                      
A diretora geral do Edson Ramalho, coronel Emília Farias, parabenizou a iniciativa dos médicos e disse que o atendimento de complexidade clinica na área da urologia credencia a instituição a um padrão de qualidade de primeiro mundo. “É muito importante essa reunião por que mostra o nível de atendimento que está sendo prestado aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), em João Pessoa”, comentou Emília, acrescentando que na próxima semana estará inaugurando o Setor de Urologia do Hospital Edson Ramalho.