Fale Conosco

11 de março de 2013

UPS Mutirão promove aproximação e homenageia mulheres do bairro



ups pm multirao em campina grande atividade dia das mulheres foto claudio goesA Unidade de Polícia Solidária do bairro do Mutirão, em Campina Grande, homenageou as mulheres com um café da manhã aberto para comunidade. O evento aconteceu no último sábado (9), um dia depois das comemorações do Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade, uma oficial da Polícia Militar ministrou palestra sobre a valorização do gênero.

O comandante da unidade, o tenente Wesley, também fez uso da palavra, parabenizando todas as moradoras presentes e agradecendo o apoio que elas têm dado ao trabalho da Polícia. A UPS Mutirão foi inaugurada há pouco mais de um mês, mas já registra uma forte relação de confiança entre a população local e os policiais da unidade.

ups pm multirao em campina grande atividade dia das mulheres foto claudio goes (1)Conforme o tenente Wesley, este evento foi o primeiro de muitos que ainda serão realizados no local, fortalecendo cada vez mais a proximidade entre PM e comunidade. O evento foi animado pela Banda de Música do 2º Batalhão (sediado em Campina) e contou com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros e de líderes comunitários.

A UPS – A unidade conta com um efetivo de 17 policiais, além de uma viatura e três motos para atender as ocorrências do bairro do Mutirão. A UPS ainda é equipada com um sistema de vídeo monitoramento e um computador ligado à internet. Os investimentos feitos somam R$ 80 mil, incluindo também a reforma do prédio e a instalação do alojamento da unidade. Atualmente, a UPS já conta com um projeto social: o ‘Escolinha em Campo’, que beneficia cerca de 40 crianças de duas escolas da rede pública do Mutirão.