João Pessoa
Feed de Notícias

UPS promove escolinha de capoeira para adolescentes em Cabedelo

quarta-feira, 21 de maio de 2014 - 17:56 - Fotos:  Secom-PB

Aproximar a polícia da comunidade e promover a inclusão social através do esporte. Estes são os principais objetivos da escolinha de capoeira promovida pela Unidade de Polícia Solidária do bairro Renascer II, em Cabedelo, que pertence a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar. As aulas começaram nesta quarta-feira (21), com 60 crianças e adolescentes dos bairros do Renascer II, III e IV e da comunidade Jardim Manguinhos.

O projeto social faz parte da filosofia de polícia solidária, que tem o objetivo deaproximar policiais e comunidade. A parceria é feita com o Conselho Tutelar local, Ministério Público, Associação de Moradores e o poder Judiciário do município.

As aulas vão acontecer três vezes por semana no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil  (PETI), do Renascer II, sendo as aulas ministradas pelo subcomandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, capitão Marcos Barbosa, que é mestre em capoeira. “É um projeto que temos desde 1998, iniciou em Cajazeiras, e estamos trazendo para a ‘garotada’ atendida pela UPS Renascer II, já estudando a expansão para o bairro de Intermares devido à demanda que recebemos. Isso é muito gratificante porque traz os jovens para perto da polícia”, ressaltou o subcomandante.

 A Unidade de Polícia Solidária do bairro do Renascer II conta com 22 policiais militares, além de viaturas e motos para reforçar a segurança no local e desenvolver projetos sociais com os jovens. A Unidade beneficia diretamente mais de 9 mil moradores dos bairros de Renascer II, III e IV.