Fale Conosco

25 de novembro de 2015

UPA de Guarabira completa quatro anos de atividades nesta quinta-feira



A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira completa quatro anos de funcionamento, nesta quinta-feira (26). Para celebrar a data, a unidade disponibiliza uma programação especial para convidados, colaboradores e usuários.

De acordo com o coordenador administrativo da UPA, Gilson Cândido, a abertura da unidade em novembro de 2011 foi um marco para Guarabira e região, já que, na época, Guarabira havia perdido sua principal referência em pediatria o Hospital Senhora da Luz, e o Governo do Estado determinou a imediata abertura da unidade, sendo o Estado da Paraíba o responsável pela manutenção desse serviço. São mais de R$ 30 milhões de investimentos em quatro anos com mais de duzentas mil pessoas atendidas, sendo a unidade referência no atendimento de urgência e emergência e pediatria na região.

A unidade de saúde recebeu um moderno laboratório que realiza exames 24 horas, Raio-X digital, Telemedicina, que propiciam a equipe médica melhores condições de avaliação dos pacientes que recorrem à unidade. Gilson ressalta ainda que a UPA de Guarabira tem sido pioneira no Estado, com o Projeto “UPA na comunidade” que leva parte da estrutura da unidade para os bairros oferecendo à população cuidados de saúde, orientação, e lazer tendo atendido em duas edições cerca de quatrocentas pessoas.

“Por tudo que a unidade representa, temos muito o que comemorar, agradecemos pelo apoio dado na manutenção dos serviços de saúde da UPA para a população”, finalizou Gilson Cândido.