João Pessoa
Feed de Notícias

UPA de Cajazeiras atende mais de 6 mil pacientes em menos de um mês

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014 - 17:45 - Fotos: 

O Governo do Estado atendeu, em menos de trinta dias, 6 mil pacientes de 15 municípios do Alto Sertão paraibano através da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) inaugurada há cerca de um mês em Cajazeiras. Ao todo, são 165 profissionais à disposição das pessoas, o que contribuiu para desafogar o Hospital Regional de Cajazeiras, abrindo espaço para casos mais graves.

A UPA veio no intuito de somar e melhorar a saúde dos sertanejos, além de oferecer um serviço de qualidade e melhor comodidade para os usuários que utilizam as instalações do local”, disse a Coordenadora Geral da UPA, Carla Nogueira.

Para a diretora do Hospital Regional de Cajazeiras, Maura Vanessa Sobreira, o número de pessoas que procuram a UPA deve ser cada vez maior: “Muitos usuários ainda não estão familiarizados com os serviços da unidade, ainda não entenderam quais os serviços que são oferecidos. A UPA recebe casos clínicos, ou seja, que não necessite de intervenção médica de imediato como é nos casos de urgência e emergência os quais são competências do Hospital Regional de Cajazeiras”, explicou.

A UPA-Cajazeiras trabalha com serviço de 24 horas e oferece diversos serviços, a exemplo de solicitação de exames, eletrocardiograma e Raio-X.