João Pessoa
Feed de Notícias

Universitários e dirigentes culturais visitam Fundação Casa de José Américo

terça-feira, 8 de maio de 2012 - 15:46 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

A Fundação Casa de José Américo recebeu a visita, na manhã desta terça-feira (8), de dois segmentos importantes do universo educativo-cultural paraibano. Um deles foi a caravana formada por 17 alunos do curso de Secretariado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus IV, Mamanguape. A outra foi a visita dos presidentes do Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba, Joaquim Osterne Carneiro, e do Instituto Histórico de Campina Grande, Maria Ida Steinmuller.

Os estudantes estavam acompanhados pela professora Maika Zampier, da disciplina Documentação e Arquivo. Durante a visita às instalações, eles conheceram o Museu, o Arquivo dos ex-governadores e personalidades, além do Mausoléu e o pomar da instituição. Sempre acompanhados por monitores de cada setor, sempre atentos às explicações, os alunos fizeram anotações, tiraram dúvidas e fotografaram os ambientes.

O Museu da FCJA está aberto à visitação pública, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. Escolas e organizações podem agendar visitas pelo telefone 3214-8531.