Fale Conosco

20 de julho de 2009

Universidade Estadual realiza Encontro de Estudos Geográficos



A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Associação de Geógrafos Brasileiros do Nordeste, realiza desta quarta-feira (22) até sábado (25), no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), em Campina Grande, o 10º Encontro Regional de Estudos Geográficos (Ereg), voltado aos estudantes de graduação e pós-graduação, professores do ensino superior, médio e fundamental, pesquisadores e demais profissionais de Geografia e áreas afins.

Um dos propósitos do 10º Ereg é promover o desenvolvimento do saber, propiciando aos participantes condições para o debate e apresentação de produções científicas, idéias, experiências profissionais e políticas, bem como fortalecer os laços de intercâmbio, confiabilidade e respeito entre os que operam a ciência geográfica.

O evento, que este ano aborda o tema ‘Política e (Des)envolvimento da/na Região Nordeste: uma leitura crítica geográfica’, fará uma homenagem a Margarida Maria Alves, primeira mulher a ocupar o cargo de presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande (PB), uma das fundadoras do Centro de Educação e Cultura do Trabalhador Rural e a defensora dos direitos do trabalhador rural brasileiro.

Constam na programação mesas redondas, onde serão abordados temas como ‘Questão da água: conflitos e poder’, ‘O papel das cidades da dinâmica socioeconômica regional’, entre outros, além de apresentações de grupos de trabalho e execução de atividades de campo.

As inscrições para o Ereg 2009 são realizadas via on-line, através do site www.ereg.com.br e o credenciamento acontecerá no local do evento. O site também apresenta normas para os que desejarem apresentar trabalhos acadêmicos e fornece outras informações.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB