João Pessoa
Feed de Notícias

Universidade Estadual promove o 5º Forró da Inclusão, nesta terça

segunda-feira, 21 de junho de 2010 - 17:44 - Fotos: 

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza a partir das 13h desta terça-feira (22), a quinta edição do ‘Forró da Inclusão’, na quadra de esportes do Curso de Educação Física localizada no Campus I, no Bairro de Bodocongó, em Campina Grande. O evento é promovido pela instituição em parceria com a Pastoral do Idoso e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

De acordo com a coordenadora do ‘Forró da Inclusão’ e professora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Maria de Fátima Ferreira de Araújo, o evento tem o objetivo de incluir nos festejos juninos os idosos do ‘Grupo Aurora da Vida’, instalado no bairro José Pinheiro, bem como os integrantes dos grupos de convivência da Semas e da Pastoral da Pessoa Idosa.

Em sua 5ª edição, o ‘Forró da Inclusão’, organizado por alunos do curso de Serviço Social da UEPB, já consta no calendário dos festejos juninos de Campina Grande como um espaço de encontro da turma da melhor idade, onde todos têm a oportunidade de contribuir e participar desse momento da cultura nordestina.

Cerca de 300 idosos estão sendo aguardados na programação, que faz parte das atividades do projeto de extensão ‘Arte e Ocupação do Tempo Livre’ e do qual participam diretamente quatro estudantes da UEPB e mais de 60 idosos do bairro José Pinheiro, além de contar com o apoio do Grupo Argilas, Clube de Mães e voluntários daquele bairro. Outras informações pelo telefone (83) 8847-8721 e pelo e-mail mdffda@uol.com.br .

Programação – Abertura do ‘Forró da Inclusão’, às 13h, pela professora Maria de Fátima Ferreira de Araújo, coordenadora do projeto e pró-reitora adjunta da Proerg. Na continuação tem palestra sobre os ‘Santos Juninos’ (São Pedro, Santo Antônio e São João); apresentação do Grupo ‘Doutores da Colina’; apresentação de uma banda de pífano; apresentação de dança cigana; quadrilha junina de idosos e forró pé de serra.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB