João Pessoa
Feed de Notícias

Universidade Estadual operacionalizará Pibic Júnior da FAPESQ-PB

quarta-feira, 12 de maio de 2010 - 09:42 - Fotos: 
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com as outras universidades públicas do Estado, operacionalizará o Programa de Iniciação Científica Júnior – Pibic Júnior, lançado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ-PB).

O edital foi lançado no início do mês e é destinado a alunos que estão cursando o 2º ano do Ensino Médio ou Técnico profissionalizante, em escolas públicas da Paraíba. As inscrições seguem até o dia 07 de junho.
     
O objetivo do edital é executar o Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior no Estado da Paraíba, de acordo com o que estabelece o convênio firmado entre a Fundação e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O programa visa  despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do ensino fundamental, médio e profissional da rede pública, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por pesquisador qualificado, em instituições de ensino superior ou institutos/centros de pesquisas.
 
Estão sendo oferecidas 130 bolsas no valor de R$ 100 mensais durante um ano. Para se inscrever, o estudante precisa apresentar frequência igual ou superior a 90% e apresentar média global igual ou superior a 8,0 no primeiro ano do Ensino Médio, bem como ter disponibilidade de 10 horas semanais para dedicar às atividades da bolsa.
 
O edital contempla alunos de escolas públicas localizadas em municípios que sejam sede de unidade de pesquisa de uma das universidades públicas do Estado e será operacionalizado pela FAPESQ em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura da Paraíba, Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
   

Maiores informações no site www.fapesq.rpp.br  e pelo telefone (83) 3333-2600. O edital e os formulários de inscrição estão disponíveis no site da FAPESQ em Editais e em Programas – Pibic Júnior.
                                             Da Assessoria de Imprensa da UEPB