Fale Conosco

5 de junho de 2009

Universidade Estadual inscreve para Vestibular 2010



Estarão abertas no período de 1º a 17 de julho próximo, as inscrições para o Concurso Vestibular 2010 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) nas cidades de Campina Grande, João Pessoa, Guarabira, Catolé do Rocha, Monteiro e Patos. A UEPB vai oferecer 4.195 vagas nos seus 42 cursos de graduação.
 
As normas que disciplinam o Vestibular estão na Resolução/UEPB/Consepe/009/2009, constante do Manual do Candidato. O edital com todas as informações sobre o Concurso Vestibular 2010 da UEPB será disponibilizado integralmente no site www.uepb.edu.br e o extrato do edital publicado nos jornais do Estado, no dia 15 deste mês.

O Manual do Candidato (com a ficha de inscrição) poderá ser adquirido nas agências dos Correios e Telégrafos credenciadas da Paraíba, ao preço de R$ 5,00. Para efetivar a inscrição, o candidato deverá preencher e assinar o requerimento, anexar a cópia da Carteira de Identidade e fazer o recolhimento da taxa no valor de R$ 90,00 também nas agências dos Correios.

Como se inscrever – A inscrição poderá ser feita pelo candidato ou um procurador munido de uma procuração pública ou particular com firma reconhecida, no período de 1º a 17 de julho, respeitando-se o horário das agências credenciadas. O candidato inscrito por procurador legalmente habilitado assume total responsabilidade pelas informações prestadas. No ato da inscrição, o candidato optará por apenas um curso de graduação no seu respectivo turno e uma língua estrangeira (inglês ou espanhol).

Será considerada nula a inscrição se houver rasuras no requerimento; não apresentar a opção de curso ou apresentar duas opções; não apresentar assinatura do candidato ou do seu procurador legalmente habilitado; e for paga com cheque sem a devida provisão de fundos. A inscrição do candidato implicará na aceitação total e incondicional das disposições, normas e instruções constantes no edital e na Resolução 009/2009.

O valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será devolvido em hipótese alguma. O candidato que não conclua o Ensino Médio no ano de 2009 poderá fazer sua inscrição na condição de treinando e não lhe será facultado, em qualquer circunstância, o direito de matricular-se no curso escolhido, utilizando-se da pontuação obtida neste Concurso Vestibular.

Isenção – O candidato beneficiado com a isenção total da taxa de inscrição deverá preencher e assinar o Requerimento de Inscrição, sem rasuras, e entregar nos seguintes endereços: Campina Grande – Campus I da UEPB, no Depto. de Educação Física, à Rua Juvêncio Arruda s/n, Bairro Universitário; Guarabira: Campus III, Bairro da Areia Branca, 75 – Km 01; Catolé do Rocha: Campus IV, Sítio Cajueiro, s/n; João Pessoa: Campus V, Avenida Monsenhor Walfredo, 437, Tambiá; Monteiro: Campus VI, Rua Abelardo Pereira dos Santos, 76, Centro, e Patos: Campus VII, Rua Pedro Firmino, s/n, Salgadinho.

Cotas – Os candidatos serão selecionados por curso, segundo o seu desempenho e o número de vagas oferecidas. A distribuição de vagas abrange os campi I, II, III, IV, V, VI e VII, conforme o Quadro Demonstrativo constante no Manual do Candidato e estarão separadas em Cota Universal (60%) e Cota de Inclusão (40%).

A Cota de Inclusão de cada curso está reservada a candidatos aprovados no concurso, que tenham cursado as três séries do ensino médio em escolas públicas do Estado da Paraíba e não tenham sido classificados na Cota Universal, de acordo com o Quadro Demonstrativo de Vagas da resolução que regulamenta a seleção. As provas do Vestibular acontecem nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro de 2009.

Ascom/UEPB