Fale Conosco

22 de julho de 2009

Universidade Estadual conclui nova etapa do Laboratório Multimídia



Mais uma etapa da implantação do Laboratório Multimídia de Comunicação (LMC) da Universidade Estadual da Paraíba foi cumprida com a finalização da sala de Redação Jornalística. O espaço conta com 15 computadores montados, equipados e conectados em rede, instalados em ambiente climatizado.

A partir da utilização da sala de redação, que ocorrer no início do segundo semestre letivo, os estudantes do Departamento de Comunicação Social (Decom) poderão cumprir suas atividades redacionais em um espaço apropriado e com os equipamentos necessários.

No laboratório estão sendo construídos, ainda, estúdios de rádio e televisão, bem como um espaço voltado para o webjornalismo. A inauguração oficial do Laboratório Multimídia ainda não tem data definida para acontecer, mas sua importância já é reconhecida. “Este espaço vem para modernizar e aperfeiçoar o Decom. Os alunos desfrutarão de um local dotado com as melhores ferramentas possíveis de aprendizado”, frisou o professor Rômulo Azevedo, chefe do Departamento de Comunicação.

Conforme ele, o objetivo da chefia do Departamento, “com apoio da gestão administrativa da professora Marlene Alves, é que todas as dependências para as atividades práticas dos alunos possam dispor de infraestrutura semelhante às existentes nas empresas profissionais de comunicação”.

Quando toda a implantação do LMC estiver concluída, os estúdios de rádio e televisão já existentes e em funcionamento do Decom passarão a funcionar na nova estrutura laboratorial. Atualmente, no estúdio de rádio são gravados os programas da Rádio Web da UEPB e os alunos praticam atividades ligadas à disciplina de Radiojornalismo.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB