João Pessoa
Feed de Notícias

Unidades de internação da Fundac recebem colchões e lençóis

quarta-feira, 12 de junho de 2013 - 18:21 - Fotos: 

O Governo do Estado distribuiu nas unidades da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” 500 colchões e kits de lençol para os jovens e adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas. A entrega começou na manhã desta quarta-feira (12), no Centro de Educação do Jovem (CEJ), em João Pessoa.

Segundo a presidenta da Fundação, Sandra Marrocos, as entregas deverão acontecer gradativamente nas sete unidades de ressocialização do estado. “Sinto-me bastante gratificada em ter a oportunidade de contribuir, através da minha força de trabalho, com a melhoria da qualidade de vida dos internos”, disse.

Além dos colchões e dos kits de lençol, as unidades de internação da Fundac vêm recebendo, constantemente, materiais destinados à práticas esportivas, às oficinas ministradas, e à escola que funciona dentro das unidades.

A intenção do atual Governo é melhorar a qualidade de vida dos que atualmente estão privados de liberdade por algum conflito com a lei e encontram-se sob a responsabilidade do Estado. Em um processo de formação contínuo que visa educar, sensibilizar e ressocializar os jovens e adolescentes para o retorna ao convívio em sociedade.